05/12/2016


O melhor momento


O melhor momento, do dia, é este em que me sento e me encontro comigo própria.
Tarefas realizadas, silêncio em casa, tranquilidade quase perfeita.
Ao longe, uma máquina de lavar, quase música de embalar... gosto desse ruído, pouco importa quando a  tarefa não me pertence, não é a minha, não necessito estender essa roupa.
Relembro os melhores e os piores momentos do dia. 
A cadela, companheira de todas as horas, adormecida a meus pés, aparenta não ter preocupações.
Acho interessante como o cansaço vem e vai quase como por magia.
Levanto-me, faço um chocolate quente. 
O aroma apura os sentidos, renova a alma.
Fadiga do corpo, mente em turbilhão.
Tanta coisa que fiz e outra tanta que ficou por fazer.
Chegou a hora do sono e ele teima em não chegar.
Não sei que fazer, contar carneiros? Nem os consigo imaginar...
E, se fosse passar a ferro? Nem pensar!...
Deixem-se estar, não se incomodem a dar ideias, alguma coisa hei-de inventar.